quinta-feira, 29 de novembro de 2012

GAO PRENDE FECHA MAIS UM PONTO DE TRAFICO DE DROGAS NO VILAGE

Dois homens são presos com armas e drogas no bairro Rubem Braga

As duas armas apreendidas são de uso restrito.


Icon


Policiais militares do GAO (Grupo de Apoio Operacional) prenderam na tarde de ontem (28), dois homens envolvidos com tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na Rua Manoel Manhães, no bairro Rubem Braga, em Cachoeiro.
Os detidos Glaubson dos Santos Silvestre, de 29 anos e Albano Felipe Vieira, de 21, estavam em atitude suspeita e tentaram fugir dispensando uma pequena quantidade de maconha ao ver a guarnição. Após ser feita a abordagem, uma busca foi realizada na casa dos indivíduos e no local encontraram dois coletes a prova de bala, uma pistola 9mm, uma espingarda Winchester calibre 44, 34 munições de diversos calibres, 250 gramas de maconha e oito pedras de crack.
Os dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.


Icon

Eu mesmo Postado aproximadamente 6 horas atrás Parecem bichos os caras. Pena que logo logo estejam soltos novamente. Não tem como sumirem com eles sem querer?

PM Postado aproximadamente 9 horas atrás Parabéns aos colegas do GAO do 9º BPM, muitos invejam, outros criticam agora o que seríamos sem o GAO. Os caras são massa, super profissionais, dedicados, só tem hora para entrar de serviço, tem a folga comprometida integralmente com o serviço e agora que estão sendo comandados pelo Ten Tadeu a tendência é só crescer e melhorar cada vez mais, Parabéns e obrigado por mais essa importante prisão de criminosos de alta periculosidade em nossa cidade.

BOTEILHO PINTO Postado aproximadamente 10 horas atrás Tem que colocar esses individuos no xilindró e deixa-lo apodrecer na cadeia. a comunidade tem que denunciar mesmo porquê eles se acham os dono do pedaço,parabens a Policia Militar..

Tolete Postado aproximadamente 10 horas atrás cara das peças kkk

kkkkk Postado aproximadamente 10 horas atrás kkkk parece antes e depois (da noia)kkkkkkkkk o magrelo cm o zoi vermelho cheio de bagulho na cara toma cdp na cara agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

operante Postado aproximadamente 10 horas atrás E ainda tem pessoas que não acredita na existência de seres extra terrestres, olha só ai a cara dos ETs,os caras são muito feios , e ainda por cima um cabelinho amarelo pra lá de ridículo.CADEIA neles, e pau no Lombo.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MAIS ARMAS APREENDIDAS PELO GAO E RP DA 1ª CIA

GAO e RADIO PATRULHA DA 1ª CIA APREENDEM DUAS ARMAS E UM FORAGIDO DA JUSTIÇA.

Fonte : Via ES

  As apreensões aconteceram nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Aeroporto.


Icon
GAO  faz prisão no bairro Aeroporto.


Policiais militares apreenderam uma pistola 380 no final da tarde da última quarta-feira (21), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro. Os PM’s estavam em patrulhamento pelo bairro quando se depararam com um motociclista sem capacete. Ao tentar uma abordagem, o indivíduo saiu em fuga, entrando em um lugar de difícil acesso. Foi dada voz de prisão várias vezes, mas o rapaz abandonou a moto e a arma e fugiu, não sendo mais localizado.
A moto Honda Biz verde, placa MPT- 8217 foi encaminhada para um pátio credenciado ao Detran e a arma encaminhada ao DPJ.

Também durante a tarde, policiais do GAO (Grupo de apoio Operacional) passavam pela Rua João Campos de Jesus, no bairro Aeroporto quando avistaram um homem que tentou se esconder entrado em uma residência.
Ao ser abordado, o homem foi identificado com Atisson Vieira Alves, de 39 anos, que estava com mandado de prisão em aberto. Durante as buscas, os policias receberam informações que o acusado vendia entorpecentes e ostentava armas na rua. Uma pistola aparentemente 6,35 com carregador foi encontrada dentro de um tênis em um guarda-roupas.
Segundo informações policiais, o homem estava foragido desde o dia 6 de maio deste ano da APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, localizada no bairro Monte Líbano, pelo crime de homicídio em Cachoeiro. Ele também já tem passagens por 157.
Segundo Atisson, ele havia sido condenado a 12 anos de prisão e quando fugiu estava em regime semiaberto e faltava apenas quatro meses para ganhar a liberdade. O acusado ainda disse que planejava se entregar depois do Natal.
Atisson foi encaminhado ao DPJ para as providências cabíveis.



Icon
Pistola 380 apreendida pela RP no bairro Nossa Senhora Aparecida.
 
 
Ten   Tadeu
 
                          "Nós promovemos a tranquilidade pública".
 
 
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TAT 2012

                                    O TAT  2012 ENCERRARÁ SEMANA QUE VEM
                                 
            As Instruções do TAT 2012 se encerrarão na semana que vem com a ultima turma de 2012, devido estar em cima a operação natal, pré-verão e verão.
            O policiamento da área da 1ª Cia estará voltado no primeiro momento para a Operação Natal, onde a Cidade receberá reforço no efetivo com ME de outras SU, sendo que muitas pessoas passam a aumentar a população flutuante de Cachoeiro vindas de outros municipios para as compras e confraternizações de final de ano, portanto a necessidade de  melhorar a prestação dos serviços nesse periodo com os próprios policiais de onde estão vindo esses consumidores.
              O TAT 2013 se iniciará em março, onde os  policiais continuarão recebendo as devidas instruções para o melhor desempenho no Tiro para a preservação da vida.
              Outras instruções mais estão sendo programadas para o ano de 2013, obedecendo um elaborado cronograma da DEIP-PMES. Os Operacionais da 1ª Cia procurem por cursos de capacitação e requalificação para se fortalecerem profissionalmente e conquistar vitórias durante a carreira militar.


                                          Ten Athos e Ten Tadeu Instrutores de Tiro

                  Passaram muitos ME da 1ª Cia, PCS e CPO-Sul pelo TAT 2012, sendo que  poderiam até ter passado um número maior de policiais. Contudo porém, as instruções  tiveram início em outubro devido Cachoeiro até a referida época não dispor de efetivo e de material para promover as instruções de tiro. O Sr Ten Cel Alesandro Marin ao assumir o Comando, manifestou a vontade de ao invés de deslocar policiais de Cachoeiro para receberem as instruções em Alegre, realizá-las por aqui mesmo, visto que no Clube de Tiro da Cidade existem  boxes de tiro padrão GIRALDI construidos pela Policia Militar há quase 10 anos, mas que não foram mais utilizados devido as instruções terem migrado para o 3º BPM. Com alguns ajustes, os boxes de tiro foram preparados e se encontram a disposição do 9º BPM. O Comando da Unidade conseguiu o material e  a reunião de instrutores, assim facilitando a vida para os ME integrantes do 9º BPM.
                                    Cap  Avelar num dos dias mais quentes de Cachoeiro

                                   São dois  boxes de tiro a disposição do 9º BPM
                                   


Ten Tadeu


                                                          

CARTA DE UM POLICIAL PARA UM BANDIDO

Carta de um delegado de Polícia para um bandido


Em 30 de abril de 2009, o delegado de Polícia Civil Wilson Ronaldo Monteiro, do Pará, escreveu uma carta em que demonstra a sua vontade de dizer à população que policiais também têm direito às políticas adotadas pelos defensores dos “direitos humanos”.

No Brasil, já se rotulou que direitos humanos existem somente para bandidos. Raramente – eu, pelo menos, nunca vi – integrantes de Conselhos dos Direitos Humanos procuram vítimas de assaltantes, latrocidas, assassinos, estupradores, pedófilos, corruptos, para levar-lhes uma palavra de conforto.

Nunca vamos ver algum integrante de Conselhos de Direitos Humanos indo à casa do familiar de um policial – seja ele militar, civil, federal ou agente penitenciário – vítima de assassinato levar sua solidariedade. É como se, matar um policial, desse ao assassino o título de herói.

Aliás, é em herói que se transforma o matador de policial. Pelo menos no mundo da marginalidade. Porém, devido à omissão dos integrantes de conselhos de direitos humanos, fica a impressão que para esses grupos a morte de um agente da segurança pública é simplesmente um troféu para seus clientes – bandidos que exigem ter seus direitos respeitados. Que direitos bandidos possuem? Somente um: o de ficarem presos, enjaulados. E, no Brasil, com direito à visita íntima (sexo livre na cadeia).

É melhor parar por aqui, porque a carta do delegado do Pará é muito mais singela, carinhosa e importante para este momento que a segurança pública do Brasil atravessa – com assassinatos covardes de policias em São Paulo – do que minha opinião sobre as contradições dos grupos de direitos humanos no Brasil. Direitos humanos são para todas as pessoas; e não somente para os "coitadinhos" dos assassinos,estupradores, latrocidas, assaltantes, traficantes e outras feras desumanas.


CARTA DE UM POLICIAL PARA UM BANDIDO:



“Senhor Bandido,

Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.

Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.

Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.

Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.

Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.

Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois n ossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.

Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.”

Autor: Wilson Ronaldo Monteiro - Delegado da Polícia Civil do Pará.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

CAMISETAS DA RP, GAO E GTAM.



                  ENCONTRAM-SE A DISPOSIÇÃO DOS ME DA 1ª CIA AS CAMISETAS DO PELOTÃO DE RADIO PATRULHA, NA LOJA ROTA MILITAR. A REFERIDA CAMISETA CRIADA PARA O PEL. RP SERVE COMO SOUVINIR, PARA O ME USAR QUANDO NÃO ESTIVER EM SERVIÇO, POIS NÃO É FARDAMENTO, É APENAS   O SIMBOLO DOS OPERACIONAIS DE RP DA 1ª CIA. O ME INTERESADO FAVOR FAZER O PEDIDO NA LOJA.

                               






                      IDEM PARA O GAO E GTAM. COM UMA RESALVA, ESTAS SÃO FARDAS CONFORME REGULAMENTO DE UNIFORME DA PMES.



TEN TADEU


                                "NÓS PROMOVEMOS A TRANQUILIDADE  PUBLICA"
.
                                                            

CRIADO O GPOR DA 1ª CIA

                                                      
            FOI CRIADO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 19.11.12, O  GRUPO DE POLICIAMENTO ORIENTADO PARA O RESULTADO (GPOR) DA 1ª CIA DO 9º BPM. O GRUPO IDEALIZADO PELO COMANDO DO 9º BPM, PASSA A SUBSTITUIR AS  RPIs, PORÉM COM O MESMO EFETIVO, ESCALA DIFERENCIADA E OS MESMOS OBJETIVOS DO POLICIAMENTO INTERATIVO.
            A PALESTRA DE INICIAÇÃO AOS SERVIÇOS FOI PROMOVIDA PELO SR TEN CEL ALESANDRO MARIN, CMT DO 9º BPM, QUE EXPLANOU SOBRE A NECESSIDADE DE A POLICIA MILITAR ESTAR INTERAGINDO COM AS COMUNIDADES DA AREA DO 9º BPM, NO QUE TANGE A PROMOÇÃO DA TRANQUILIDADE PÚBLICA PARA   A COLETIVIDADE.



                OS ME INTEGRANTES DO GPOR, FORAM ORIENTADOS EM COMO PARTICIPAR EFETIVAMENTE JUNTO AS PESSOAS DAS COMUNIDADES E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS, BEM COMO NA PRESTAÇÃO DE VISITAS TRANQUILIZADORAS PÓS-FATO, PRESENÇA OSTENSIVA NOS LOCAIS DE AÇÕES PRÉ DETERMINADAS POR ORDEM DE SERVIÇO E REPRESSÃO EM CASO DE NECESSIDADE. TUDO ENFOCANDO-SE A PROMOÇÃO DE AÇÕES POLICIAIS COM INTUITO DE DESESTIMULAR AGRESSORES DA SOCIEDADE À PRATICA DE DELITOS DIVERSOS QUE VENHAM GERAR DANOS AO CIDADÃO E A PAZ PÚBLICA.
                  

O GPOR FOI TAMBÉM EQUIPADO COM O VEICULO TRANSIT E DUAS MOTOCICLETAS, SENDO QUE A VAN SERVIRÁ COMO UMA BASE COMUNITÁRIA MÓVEL, PODENDO SER INSTALADA A QUALQUER MOMENTO EM LUGARES ESTRATÉGICOS DE CADA COMUNIDADE A SER ATENDIDA E MUDAR DE PB CONFORME ENTENDIMENTO DE CADA CMT DE EQUIPE. AS MOTOS FARÃO RONDAS OSTENSIVAS NAS CERCANIAS DA BASE MÓVEL COM O OBJETIVO DE MARCAR A PRESENÇA DA POLICIA MILITAR NO TERRITÓRIO E DESPERTAR A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA NOS MORADORES NA COMUNIDADE PALCO DE ATUAÇÃO. 


                   OS INTEGRANTES DO GRUPO FORAM INSTRUIDOS EM COMO PROCEDER NO DEVIDO USO DA TRANSITE E DAS MOTOS, SENDO MINISTRADA INSTRUÇÃO PELO CB DENILSON DA MANUTENÇÃO. OS MOTOCICLISTAS DO GPOR AINDA FARÃO UM TREINAMENTO COM O GTAM PARA A CONDUÇÃO DE MOTO DE FORMA SEGURA E COMO ABORDAR E RESPONDER A POSSIVEIS AGRESSÕES DE INFRATORES.





               DESEJAMOS AOS INTEGRANTES DO GPOR BOA SORTE NESSA MISSÃO DE PROMOVER A TRANQUILIDADE PÚBLICA E TORNAR CACHOEIRO UM LUGAR BOM DE SE VIVER.

TEN TADEU

.
                            
                                 

                               
                          



.
           

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

GTAM FAZ SATURAÇÃO DO CENTRO DE CACHOEIRO E BAIRROS PERIFÉRICOS

O Grupo Tático em Ações com Motocicletas ( GTAM) do 9º BPM, iniciou nessa quarta-feira (14) uma nova modalidade de policiamento na cidade de Cachoeiro, pois foi feito um aumento no efetivo do referido Grupo Tático, Curso de condução de alto Risco na Honda do Brasil em São Paulo e até o final do mês os operacionais passarão por um treinamento de abordagem e exercícios de contra-emboscada.
A modalidade de saturação do Centro e bairros da cidade, tem por finalidade desestimular as ações criminosas de agressores da sociedade que investem em assaltos, golpes, tráfico de drogas e homicidios, causando a insegurança da população. Dessa forma com o GTAM bem fortalecido, temos condições de inibir bastante essas ações delituosas e no caso de repressão, termos condições e policiais preparados para fornecer respostas rapidas contra o crime. Precisamos antes da Operação natal que já se encaminha, marcar a presença Ostensiva da Policia Militar nas ruas e demonstrar a nossa capacidade de repressão imediata quando necessário, para que as pessoas de bem, possam efetuar junto com seus familiares suas compras de natal e confraternizações com a sensação de segurança trazendo tranquilidade para isso, conforme vontade do Comando do 9º Batalhão. Disse o Tenente Tadeu da 1ª Cia em Cachoeiro.