domingo, 2 de dezembro de 2012

MOTIVAÇÃO DO DIA

                        

Fonte: internet


                  A Cada pedra que atirarem em cima de um  operacional, coloquem-na no dregau mais acima da escada da vida para fazer você subir cada vez mais alto. Estejam sempre motivados a exercer a profissão da melhor maneira, pois é o que vem depois de seu nome é o que você faz. Quando as pessoas nos apresentam pra alguém ou nos apresentamos pra alguém, é sempre dessa forma: esse é fulano de tal, juiz de direito em Vitória; esse é o Dr fulano, Cardiologista do hospital tal, essa é fulana professora da escola tal,  esse é o Sr. fulano  empresário do ramo de tal produto, e assim por diante. Então, precisamos reconhecer o que fazemos para estarmos atrelados ao nosso oficio, sendo dessa forma sermos felizes com o que fazemos. O que vier por diante serão boas consequências.
                    Na primeira formatura da Cia Operacional, disse a tropa, que muitos de nós deixamos familias, mudamos de religião, preferências politicas, mas ninguém largou a policia e nem largará, pois é uma profissão maravilhosa!!!! Não largamos a policia porque no fundo gostamos de fazer o que temos coragem de fazer. A policia nos ensina desde a formação a superar dificuldades e nos tornarmos cada vez mais fortes e a sanarmos panes que ocorrem tanto em nossa profissão quanto em nossas vidas particulares.
                   Precisamos ser policiais cada vez melhores e mais fortes. Precisamos mudar de uma vez por todas a cultura que temos de cumprir só o horário de serviço e mais nada. Não mesmo, precisamos ser policiais ousados, de condutas morais ilibadas, baloartes da profissão, com tirocinio policial elevado e exercermos o melhor serviço para a nossa sociedade. Assim teremos o que mais gostamos, o nosso trofeu, que é o reconhecimento. O operacional se alimenta das sua boas ações e ocorrências cada vez mais complexas de onde consegue obter sucesso. Como já comentado em outras ocasiões, isso tá no DNA do operacional. Às vezes ele tem a operacionalidade incutida em seu interior, mas ainda não foi despertada, talvez por falta de oportunidade ou de uma palavra que o instigue a se tornar um verdadeiro operacional. Mas em gestão de pessoas, necessário se faz estar sempre levando o estimulo aos servidores que em algum momento, pode ocorrer o que se chama de um toque na alma. Daí, o servidor poderá ser despertado e começar a se destacar em suas funções.



                  TEN   TADEU.  


                                                "Nós promovemos a tranquilidade pública"                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário